one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Henrique Capriles, líder da oposição venezuelana

Imagem:

Compartilhar:

Oposição convoca venezuelanos à mobilização contra a crise e a escassez

Criado em 15/01/15 08h23 e atualizado em 15/01/15 08h18
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O ex-candidato à presidência da Venezuela Henrique Capriles Radonski anunciou hoje (15) que vai convocar a população, nas próximas horas, para exigir que o presidente Nicolás Maduro tome medidas urgentes a fim de combater a crise econômica e a escassez de produtos no país.

Leia também:

Maduro agradece “paciência” dos venezuelanos perante escassez de produtos

Maduro anuncia plano de recuperação econômica com Venezuela em recessão

"O povo tem que levantar a voz. Estamos chegando a um momento em que ou isso muda ou arrebenta. O governo não pode pedir ao povo que deixe de comer (…) é o momento perfeito para mudar", disse aos jornalistas.

Em comunicado enviado à Agência Lusa, o ex-candidato defendeu a criação de uma equipe que avance com ações sérias para tirar o país da crise. "É importante recordar que os democratas não derrubam governos, mudam os governos", disse.

Capriles assegurou que a Venezuela "não está em fase terminal", mas que acabou "o sonho" que o chavismo chamou "revolução". Segundo ele, mais de 80% dos venezuelanos não acompanham o atual governo.

Para o oposicionista, o povo deve exigir que a Venezuela aumente a produção de petróleo e deixe de subsidiar o produto enviado a outros países. Além disso, devem cessar as ameaças contra o setor privado, o confisco ou a expropriação de empresas. Também devem ser reativadas, segundo ele, terras que foram expropriadas, para que sejam produzidos os alimentos de que o país necessita.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário