one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Abubakar Shekau, chefe de Boko Haram

Imagem:

Compartilhar:

Boko Haram ataca pela primeira vez uma localidade em Níger

Criado em 06/02/15 15h20 e atualizado em 06/02/15 16h04
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Combatentes do grupo terrorista Boko Haram atacaram hoje (6) a aldeia de Bosso, a Sudeste do Níger, na fronteira com a Nigéria. Foi a primeira incursão violenta do grupo radical islâmico no país, segundo uma fonte oficial e uma testemunha. Os combates começaram às 6h (horário de Brasília), disse Yacouba Soumana Gaoh, governador de Diffa, capital da província com o mesmo nome a que pertence Bosso.

Por volta das 10h (horário de Brasília), Gaoh disse à agência de notícias France Presse que tudo tinha voltado “ao normal”. Um habitante da localidade descreveu barulhos de armas em toda a aldeia, tanto de armas pesadas, quanto de armas ligeiras, bem como de um avião e de gritos de Alá é grande, quando os combates se aproximavam das habitações. “A situação  acalmou, mas continuamos em casa", disse o morador.

Não há informação sobre mortos ou feridos. Uma fonte humanitária disse que o exército do Chade, posicionado em Bosso desde segunda-feira, e o exército do Níger conseguiram “empurrar [os combatentes do Boko Haram] de volta para a Nigéria”.

Segundo o governador, tropas do Níger combateram os fundamentalistas, dado que os soldados chadianos estavam fora de Bosso. O parlamento do Níger deve aprovar, na segunda-feira, o destacamento de um contingente de tropas para a Nigéria a fim de combater o Boko Haram.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário