one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Merkel e Hollande querem aplicação integral dos acordos de Minsk na Ucrânia

Criado em 20/02/15 14h15 e atualizado em 20/02/15 14h17
Por Da Agência Lusa Edição:Armando de Araújo Cardoso Fonte:Agência Brasil

O presidente francês, François Hollande, e a chanceler alemã, Angela Merkel, afirmaram hoje (20), em Paris, que querem a aplicação integral dos acordos de Minsk, assinados em 12 de fevereiro, para acabar com o conflito na Ucrânia.

“Estamos convencidos que os acordos de Minsk devem ser aplicados”, declarou Hollande, em coletiva de imprensa conjunta com Merkel.

“O cessar-fogo foi violado diversas vezes. Agora, deve ser integralmente respeitado no conjunto da linha da frente”, acrescentou.

“O objetivo é aplicar agora os compromissos de Minsk e traduzi-los na prática. É preciso fazer o necessário para que o banho de sangue não prossiga”, disse a chanceler alemã.

 Chefes da diplomacia francesa, alemã, ucraniana e russa devem se reunir na terça-feira (24) em Paris, a pedido dos respectivos chefes de Estado e de Governo, anunciou o ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Laurent Fabius.

Os acordos de Minsk, assinados na capital da Bielorússia e que entraram em vigor no dia 15, preveem cessar-fogo no conflito entre o Exército ucraniano e os separatistas pró-russos, a retirada das armas pesadas e a libertação dos prisioneiros pelos dois lados. O cessar-fogo, porém, já foi violado diversas vezes.

Editor Armando de Araújo Cardoso
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário