one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ban ki-Moon critica paralisia do Conselho de Segurança da ONU na Síria

Imagem:

Compartilhar:

Secretário-geral da ONU está preocupado com situação da Venezuela

Criado em 26/02/15 19h25 e atualizado em 26/02/15 19h52
Por Danilo Macedo Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon expressou hoje (26) sua preocupação com os novos incidentes de violência e morte na Venezuela. Por meio de um comunicado lido por seu porta-voz, Ban Ki-moon disse que está ciente da disposição do governo venezuelano de fazer uma investigação profunda sobre os acontecimentos, entre eles a morte a tiros, por um policial, de um estudante de 14 anos, durante manifestação contra o governo de Nicolás Maduro.

Stephan Dujarric, porta-voz do secretário-geral da ONU, disse que Ban Ki-moon soube do apelo feito em 20 de fevereiro pelo secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) para a construção de um espaço de diálogo no país.

“O secretário-geral respalda os esforços do secretário-geral da União das Nações Sul-Americanas [Unasul] de relançar o diálogo iniciado em abril de 2014 entre o governo e membros da oposição com apoio da Unasul e a Santa Fé para ajudar o país a superar seus desafios e garantir os direitos humanos de todos os venezuelanos”, disse o porta-voz, acrescentando que Ban Ki-moon  saúda a visita à Venezuela de uma delegação de chanceleres da Unasul, composta pelos chanceleres de Brasil, Colômbia e Equador.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário