one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Ucrânia inicia retirada de armas pesadas no Leste do país

Criado em 26/02/15 15h12 e atualizado em 26/02/15 15h10
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A Ucrânia anunciou hoje (26) o início da retirada das armas pesadas da linha de frente do Leste ucraniano controlado por separatistas pró-russos. A medida faz parte dos últimos acordos de paz assinados na capital bielorrussa Minsk.

“Em conformidade com os acordos de Minsk, de 12 de fevereiro, a Ucrânia começou a retirada dos canhões de 100 milímetros da linha de frente”, informou o Estado-Maior do Exército ucraniano.

Segundo a nota divulgada, este“é o primeiro passo da retirada do armamento pesado que estará sob a supervisão da Organização de Segurança e Cooperação na Europa (Osce)”.

O Exército ucraniano advertiu, no entanto, que estará pronto para “rever o calendário da retirada caso existam tentativas de ataque” por parte dos rebeldes pró-russos.

Em meados deste mês, a chanceler alemã, Ângela Merkel, e os presidentes da França, François Hollande; da Rússia, Vladimir Putin, e o ucraniano, Petro Poroshenko, estiveram reunidos em Minsk para participar de reunião destinada a encontrar uma solução para o conflito na Ucrânia. Após 16 horas de negociações, as partes chegaram a um acordo, que incluía um cessar-fogo.

A trégua entrou em vigor no dia 15 de fevereiro, mas com um início conturbado e os dois lados trocando acusações de violação do acordo, além de registros de baixas entre os milit

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário