one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Presidente do Conselho Europeu diz que situação na Grécia está "sob controle"

Criado em 31/03/15 11h10 e atualizado em 31/03/15 11h15
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, disse hoje que a situação na Grécia está “sob controle”, mas adiantou que não deverá haver qualquer acordo sobre o plano grego de reformas esta semana.

“O processo de avaliação do plano é muito complexo e não prevejo que haja qualquer avanço antes da Páscoa”, declarou Tusk, em Madrid, em uma conferência de imprensa conjunta com o chefe do governo espanhol, Mariano Rajoy.

“Penso que hoje podemos dizer que a situação na Grécia está sob controle”, sublinhou o presidente do Conselho Europeu, acrescentando esperar um acordo “até final de abril”.

A porta-voz da Comissão Europeia, Mina Andreeva, voltou a dizer hoje, em conferência de imprensa, em Bruxelas, que ainda não foi possível chegar a um acordo com a Grécia e que as conversações vão continuar para chegar a um “credível e amplo pacote de reformas”. Andreeva confirmou a realização na quarta-feira (1°) de uma reunião do grupo de trabalho do Eurogrupo, por teleconferência, em que será debatido o tema da Grécia.

Sobre a interrupção dos trabalhos por causa da Páscoa, a porta-voz da Comissão Europeia afirmou que as equipes do executivo comunitário trabalham “24 horas por dia, sete dias por semana, não interessa que seja Páscoa ou não”.

O governo de Alexis Tsipras e o Eurogrupo chegaram a um acordo, em 20 de fevereiro, que prolongava até junho o programa de resgate à Grécia, mas que depende da entrega de uma nova lista completa de reformas específicas.

Desde sexta-feira (27) que o agora chamado Grupo de Bruxelas – Comissão Europeia, Fundo Monetário Internacional, Banco Central Europeu e Mecanismo Europeu de Estabilidade – está em discussões com o governo grego para entrar em acordo sobre a lista de reformas a serem executadas no país, o que permitirá encerrar o impasse com os parceiros europeus e acessar a respectiva ajuda financeira.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário