one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Resultados parciais de eleições na Nigéria confirmam vantagem de Buhari

Criado em 31/03/15 12h52 e atualizado em 31/03/15 13h08
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O político Muhammadu Buhari está com vantagem de votos nos resultados oficiais das eleições presidenciais em 29 dos 36 estados da Nigéria, segundo a agência France Presse.

Os primeiros resultados das eleições presidenciais nigerianas revelaram uma luta disputada entre o atual presidente Goodluck Jonathan e o principal opositor político Buhari.

De acordo com os resultados divulgados em Abuja, a capital nigeriana, pela Comissão Eleitoral Independente, Buhari se beneficia com 1,5 milhão de votos.

Este resultado poderá aumentar quando forem contabilizados os votos dos oito estados restantes na região muçulmana do Norte, local de origem de Buhari, segundo a CEI.

Na segunda-feira (30), os Estados Unidos e o Reino Unido expressaram a sua preocupação perante uma possível “interferência política deliberada” no processo de contagem dos votos da eleição presidencial na Nigéria, feita no fim de semana passado.

Cerca de 69 milhões de eleitores foram chamados às urnas para eleger o presidente, os 109 senadores e os 360 deputados da Nigéria, o país mais populoso da África, maior produtor de petróleo e a maior potência econômica do Continente.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário