one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Grupo islâmico matou 147 pessoas em universidade do Quênia

Criado em 02/04/15 16h58 e atualizado em 02/04/15 17h00
Por Da Agência Lusa Edição:Armando de Araújo Cardoso Fonte:Agência Brasil

O Centro Nacional de Gestão de Catástrofes (NDOC), do governo do Quênia, atualizou para 147 o número de mortos no atentado de hoje (2) na universidade de Garissa, no leste do Quênia. Segundo  o NDOC, a maioria é estudante. O grupo extremista islâmico somali Shebab reivindicou o ataque.

De acordo com balanço oficial anterior, eram cerca de 70 mortos. “[Há] 147 mortes confirmadas no atentado de Garissa”, informou o NDOC. O atentado foi o mais violento no Quénia desde o ataque à Embaixada dos Estados Unidos, em 1998.

A operação realizada pelas forças de segurança quenianas para retomar o controle da universidade, tomada por um comando ‘shebab’ nesta quinta-feira de madrugada, “terminou com os quatro terroristas mortos”, acrescentou o NDOC. A retomada ocorreu quase 16 horas após o início do ataque em Garissa, a 150 quilômetros da fronteira com a Somália.

“O Quênia está em guerra com a Somália (…) Nossos homens estão ainda no interior e em combate. A missão é matar aqueles que são contra os Shebab”, disse, por telefone, o porta-voz do grupo islâmico, Cheikh Ali Mohamud Rage, reivindicando o ataque.

 

Editor Armando de Araújo Cardoso
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário