one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Carolina do Sul aprova retirada de bandeira confederada do Capitólio

Criado em 09/07/15 09h49 e atualizado em 09/07/15 09h55
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A Câmara dos Representantes da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, aprovou hoje (9) a proposta de lei que prevê a retirada da bandeira da Confederação do edifício do Capitólio, prédio onde se reúnem os parlamentares.

O texto foi aprovado com 94 votos a favor e 20 contra, após mais de 13 horas de debate. A proposta já tinha recebido sinal verde do Senado, na terça-feira (7). A governadora da Carolina do Sul, a republicana Nikki Haley, adiantou que pretende ratificar a decisão.

A bandeira da Confederação se tornou foco de polêmica no país desde o tiroteio na cidade de Charleston, que causou nove mortes numa igreja afro-americana. Dylann Roof, detido pelo crime, disse que seu objetivo era iniciar uma guerra racial. Foram reveladas fotografias do jovem com a bandeira.

O massacre de Charleston, como ficou conhecido o episódio, provocou discussões em vários estados do Sul dos Estados Unidos sobre o uso da bandeira da Confederação em edifícios públicos. A bandeira foi adotada durante a Guerra Civil, entre 1861 e 1865,  pelos chamados estados confederados, tradicionalmente escravagistas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário