one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Alemanha estima receber 800 mil refugiados até o final do ano

Criado em 19/08/15 18h23 e atualizado em 19/08/15 18h35
Por Aline Moraes – Correspondente da Agência Brasil/EBC Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

O governo alemão anunciou nesta quarta-feira (19) que a estimativa de pedidos de asilo no país praticamente dobrou em relação à última previsão: de 450 mil para 800 mil até dezembro. “É quase quatro vezes o que nós recebemos no ano passado”, disse o ministro do interior, Thomas de Maiziere.

A revisão dos números acompanha o intenso fluxo migratório vivido pela Europa como um todo, mas sobretudo pela Alemanha, o país que mais tem recebido solicitações de asilo no continente. Se a estimativa para o final do ano se confirmar, a Alemanha baterá o recorde de 1992, de 440 mil refugiados saídos do leste europeu.

Tanto a chanceler alemã, Angela Merkel, quanto o ministro do Interior disserram que o país tem condições de dar conta do desafio. Porém, Maiziere reforçou a necessidade de uma resposta conjunta da União Europeia, e que, se não chegar a um acordo, o bloco pode colocar em risco a livre circulação de pessoas.

“Nós não queremos controle nas fronteiras, mas no longo prazo – e eu disse isso várias vezes –, se os outros países não seguirem as regras, nós teremos que determinar o que isso significa para a livre circulação de pessoas na Europa”, disse o ministro do interior alemão.
 

Editor Beto Coura
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário