one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Forças de segurança do Peru resgatam 15 pessoas em cativeiro na selva

Criado em 01/08/15 13h48 e atualizado em 01/08/15 13h50
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

As forças de segurança do Peru resgataram sete crianças e oito adultos que estavam em cativeiro sob controle da organização guerrilheira peruana Sendero Luminoso na selva do centro e sul do país, informou hoje o vice-ministro da Defesa, Iván Vega.

Os menores e adultos foram resgatados na região dos vales dos rios Apurimac, Ene e Mantaro – denominada Vraem.

Esta foi a segunda operação do gênero realizada esta semana depois de, na segunda-feira, terem sido resgatados outras 26 crianças e 13 mulheres, na mesma região.

Segundo o vice-ministro, em declarações à RPP Notícias, os menores foram encontrados em condições de saúde “deploráveis”, com doenças de pele e subnutridos, tendo sido imediatamente submetidos a cuidados médicos.

Segundo Vega, ainda há entre 60 e 80 menores sequestrados pelos homens do Sendero Luminoso em zonas de difícil acesso naquela região.

O departamento do Tesouro norte-americano anunciou, no início de junho, a inclusão do grupo armado Sendero Luminoso na lista negra de traficantes de droga internacionais e o congelamentodos de bens de três de seus líderes, nos Estados Unidos.

O departamento sublinhou que o Sendero Luminoso se envolveu na última década em todos os aspetos do tráfico de cocaína, desde o cultivo ao transporte e distribuição, devido à pressão por parte das autoridades peruanas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário