one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Seção Antiterrorismo francesa assume investigação de tiroteio em trem

Criado em 21/08/15 17h20 e atualizado em 21/08/15 17h42
Por Agência Lusa

A seção antiterrorismo da Procuradoria-geral de Paris, França, assumiu a investigação do tiroteio ocorrido hoje (21) em um trem de alta velocidade que fazia a ligação entre Amesterdã e a capital francesa e que deixou dois feridos.

“A seção antiterrorismo do Ministério Público vai ocupar-se desta questão, devido às armas utilizadas, o lugar onde ocorreram os fatos e o contexto”, disse o promotor.

Segundo o promotor, os dois homens que dominaram o atacante são norte-americanos, que seguiam a bordo do trem. A imprensa francesa divulgou que os dois homens são militares norte-americanos de licença.

Um homem armado com um fuzil AK-47, segundo a imprensa, feriu hoje outros dois a bordo do trem, mas ainda não há confirmação se os feridos são os norte-americanos.

Segundo fonte policial, o homem tem origem marroquina e está referenciado pelos serviços secretos franceses.

O trem foi desviado para a estação de Arras, cidade do norte de França, próxima da fronteira com a Bélgica, onde o suspeito do ataque foi entregue à polícia.


 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário