one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Carro da Volkswagen

Imagem: © Jan Woitas/EPA/Agência Lusa

Compartilhar:

Volkswagen vai revisar 8,5 milhões de carros com motores adulterados na UE

Criado em 15/10/15 16h00 e atualizado em 15/10/15 16h17
Por Agência Lusa Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

O grupo alemão Volkswagen informou hoje (15) que vai chamar para revisão 8,5 milhões de veículos equipados com motores fraudados, na União Europeia (UE), a partir de janeiro de 2016.

O anúncio da Volkswagen segue-se à decisão do regulador alemão, KBA, de ordenar ao grupo o recolhimento dos 2,4 milhões de carros afetados na Alemanha. O grupo vai contatar os clientes e informá-los diretamente.


Em comunicado, a Volkswagen garante que os veículos equipados com o motor fraudulento são absolutamente seguros e podem continuar a ser usados até estarem de acordo com as normas, e reitera que a reparação é gratuita para os proprietários.


No dia 18 de setembro, autoridades norte-americanas revelaram que milhares de carros a diesel do grupo alemão tinham no motor um software que manipulava os dados de emissões poluentes, uma informação que foi confirmada pela Volkswagen.

O caso levou à demissão do presidente executivo do grupo, Martin Winterkorn, e o novo gestor, Matthias Müller, afirmou que em janeiro começarão a ser chamados os proprietários dos 11 milhões de veículos afetados, em uma operação que deve ser concluída no fim do próximo ano.
 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário