one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Nós queremos cooperar, e não confrontar, disse Kerry sobre a paz na Síria

Imagem: Swaidan

Compartilhar:

EUA querem ampliar parceria com Rússia para a paz na Síria

Criado em 02/11/15 12h19 e atualizado em 02/11/15 13h01
Por Da Agência Sputnik Brasil Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

O chefe do Departamento de Estado dos EUA, John Kerry, afirmou nesta segunda-feira (2) que ao enviar militares para a Síria, as autoridades dos EUA planejam coordenar as suas ações com a Federação da Rússia.

Durante entrevista pela TV MIR, Kerry disse que "é claro que nós planejamos coordenar as nossas ações com a Rússia, mas não queremos limitar-nos por isso. Nós gostaríamos de algo mais, mas isso depende da Rússia, das decisões que esse país toma no que toca ao aspecto político da instauração da paz".

Comentando a situação atual entre os dois países, o secretário de Estado destacou "uma reunião muito produtiva que aconteceu recentemente em Viena."

"O ministro das Relações Exteriores da Federação da Rússia, Sergei Lavrov, co-presidiu a sessão. E tanto a Rússia, como os EUA puderam dar um passo rumo à solução pacífica da instauração da paz. Certo, nós queremos cooperar, e não confrontar, mas isso depende da escolha que a Rússia irá fazer", disse.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário