one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Reprodução Repórter Brasil

Compartilhar:

Livro pode ser o motivo de desaparecimentos em Hong Kong

Criado em 08/01/16 16h31 e atualizado em 08/01/16 18h02
Por Portal EBC Fonte:Repórter Brasil

Desaparecimentos em Hong Kong ligados à livraria Causeway Books, conhecida por vender obras proibidas na China, disponibilizadas pela editora Mighty Current, podem estar ligados a um livro sobre a vida amorosa do presidente da China, Xi Jinping.  

Fontes da editora disseram que o título do novo livro estava em discussão, poderia ser “As seis amantes de Xi Jinping” ou  “Xi Jinping e suas seis mulheres”.

De outubro até agora, cinco pessoas que trabalham no local, incluindo um dos donos, desapareceram misteriosamente. O caso mais recente aconteceu em dezembro.

Confira no vídeo do Repórter Brasil:

Na terça-feira (5) o ministro das relações exteriores da China, Wang Yi disse que há muita especulação sem base nesse caso.

Alguns dos desaparecidos entraram em contato com as famílias e disseram que estavam colaborando com as autoridades no âmbito de uma investigação, sem maiores detalhes.

Até o momento, as autoridades chinesas afirmam que não sabem nada sobre o assunto. 

Vários protestos foram feitos. Em um deles, políticos de Hong Kong pediram que o governo chinês respeite a norma que permite mais liberdade desde que a antiga colônia britânica foi devolvida à China em 1997. 

Na quinta-feira (7), estudante pediram em frente as embaixadas dos Estados Unidos e da Grã Bretanha que os dois países se manifestem contra a falta de liberdade em Hong Kong. 

O chefe do governo de Hong Kong, Leung Chun-ying, afirmou esta semana que uma hipotética captura dos cinco desaparecidos por agentes da China seria uma violação das leis do território. 

*Colaborou Sandy Glenda

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário