one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


André Brasil coleciona uma medalha de ouro e uma de prata nas Paralimpíadas de Londres

Imagem:

Compartilhar:

Brasil fecha sexta-feira na nona posição geral com seis medalhas

Criado em 31/08/12 18h42 e atualizado em 31/08/12 19h07
Por Bernardo Medeiros Fonte:Especial para EBC

Homem de cabeça raspada, vestindo casaco amarelo, beija medalha de ouro das Paralimpíadas
André Brasil coleciona uma medalha de ouro e uma de prata nas Paralimpíadas de Londres (Foto: Buda Mendes/CPB/Divulgação)

Londres - Três medalhas por dia. Assim como na estreia dos Jogos Paralímpicos, ontem, o Brasil encerra a sexta-feira (31) em Londres com três medalhas. Desta vez, as conquistas foram em escala: primeiro veio o bronze com Daniele Bernardes, depois a prata de Lúcia da Silva Teixeira e, na sequência, o ouro de André Brasil. Com seis medalhas no quadro geral - todas conquistadas no judô e na natação - o Brasil é o nono colocado no quadro geral de medalhas.

Na categoria até 63kg do judô para cegos, Daniele estreou vencendo a finlandesa Paivi Tolppanen, por ippon. Na luta seguinte, no entanto, acabou derrotada pela chinesa Tong Zhou, por dois yokos. Na disputa do bronze, bateu a venezuelana Naomi Soazo, também por ipon. A brasileira já havia sido bronze em Atenas e Pequim.

Em sua estreia em Jogos Paralímpicos, Lúcia conquistou a prata, depois de perder a decisão do ouro para Afag Sultanova, do Azerbaijão, na categoria até 57kg. Esta foi a terceira medalha do judô em Londres. Na quinta-feira, Michele Ferreira foi bronze na categoria até 52kg.

Na piscina, André Brasil, da categoria S10, confirmou seu favoritismo e venceu a prova dos 50m livre. Além do lugar mais alto do pódio, Brasil fez o tempo de 23s16, e estabeleceu um novo recorde mundial, que já lhe pertencia. Esta foi a sétima medalha do brasileiro, que na quinta-feira havia conquistado a prata nos 200m medley.

Esportes coletivos
O dia foi de estreia no vôlei e no futebol de cinco. Na quadra adaptada, a equipe brasileira deu show e fez 3 sets a 0 na Ruanda, com parciais de 25/5, 25/5 e 25/13. No futebol para cegos, o Brasil busca o tricampeonato olímpico, mas iniciou a campanha com um empate sem gols com a França. No goalball, os times masculino e feminino foram derrotados po Suécia (5 a 4) e China (8 a 0), respectivamente.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário