one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Índios fazem manifestação no Palácio do Planalto

Imagem:

Compartilhar:

Indigenistas e ambientalistas preparam semana de protestos

Criado em 30/09/13 12h56 e atualizado em 30/09/13 13h31
Por Pedro Peduzzi Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Índios tupinambás
De acordo com os organizadores, foram confirmados atos em quatro capitais: Brasília (DF), São Paulo (SP), Belém (PA) e Rio Branco (AC). Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr (2009) (Roosewelt Pinheiro/ABr)

Brasília – Entidades indigenistas e ambientalistas planejam para esta semana uma série de protestos contra as violações dos direitos territoriais das populações indígenas. Convocada pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), a manifestação tem o objetivo de defender a Constituição, os direitos de povos indígenas e tradicionais, e o meio ambiente. De acordo com os organizadores, foram confirmados atos em quatro capitais: Brasília (DF), São Paulo (SP), Belém (PA) e Rio Branco (AC).

Leia mais no Portal EBC: 

Novas seções eleitorais no AM facilitam voto de indígenas

Estudantes indígenas ocupam sede da Funai em cidade do Tocantins

Amanhã (1º) está previsto em Brasília um ato público em frente ao Congresso Nacional. Dia 2, haverá ato público em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp) e na Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz), em Belém. Está previsto também um encontro dos povos indígenas de Roraima, na Comunidade Sabiá, localizada no município de Pacaraima.

No dia 3, está programada a Marcha de Resistência dos Tapeba e de outros povos indígenas do Ceará. A concentração será na Praça da Matriz de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE); e no dia 4 haverá manifestações em frente à Casa dos Povos Indígenas, antigo Espaço Kaxinawa, no centro de Rio Branco.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário