Digite sua busca e aperte enter


Embrapa inaugura novas instalações do Banco de Germoplasma. Os germoplasmas são qualquer estrutura de um organismo vivo que possa dar origem a exemplares da mesma espécie, como sementes

Imagem:

Compartilhar:

Brasil terá o terceiro maior banco genético do mundo

Criado em 28/01/15 14h34 e atualizado em 28/01/15 15h06
Por TV Brasil

Ainda neste ano, o Brasil terá o maior banco genético do mundo. O local, mantido pela Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa), terá capacidade para guardar mais de 800 mil amostras de sementes de alimentos, microrganismos e materiais genéticos de animais.

O abrigo das espécies ajuda na previsão de catástrofes naturais e garantia de alimentos para o futuro da humanidade. Conservadas em baixa temperatura, as amostras podem durar por mais de cem anos. 

De acordo com Juliano Pádua, pesquisador da Embrapa, o novo ambiente colabora na capacidade de desenvolver materiais melhorados, desenvolvendo plantas mais resistentes e alimentos mais nutritivos. Para ele, o reflexo será na melhora da qualidade de vida e na saúde da pessoas. 

Creative Commons - CC BY 3.0 - Brasil terá o terceiro maior banco genético do mundo ainda este ano

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário