one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Relatório alerta sobre caça de animais selvagens na África

Criado em 02/06/15 09h41 e atualizado em 02/06/15 09h54
Por Edgard Júnior Fonte:Rádio ONU

A ONG "Pesquisa de Pequenas Armas 2015", lançou esta segunda-feira um relatório com o mesmo nome da organização com um alerta sobre a caça de animais selvagens na África.

O documento afirma que caçadores e grupos armados estão aumentando o poder de fogo e a organização para entrar no lucrativo comércio de marfim retirado dos chifres de elefantes e rinocerontes.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Relatório alerta sobre caça de animais selvagens na África

Análise

O relatório inclui uma análise sobre o papel das armas e da violência armada na vida selvagem do continente.

Além disso, investiga também quais são os caçadores que estão agindo na região e que tipo de armas e métodos estão utilizando.

Segundo os especialistas, a população de elefantes na África está diminuindo e a caça de rinocerontes continua aumentando.

O pesquisador sênior do relatório, Kristopher Carlson, disse à Rádio ONU que os caçadores estão usando vários métodos para matar os animais, incluindo armas de fogo, venenos e lanças.

Carlson explicou que "entre as armas de fogo mais usadas para matar animais grandes estão rifles de caça e armas fabricadas manualmente. Mas ele disse que os caçadores usam também armas militares como os rifles AK, de vários modelos e até mesmo algumas metralhadoras".

Tecnologia Avançada

O pesquisador afirmou que os envolvidos na caça de animais selvagens incluem grupos armados independentes, alguns militares e pequenos grupos de caçadores comerciais.

Ao mesmo tempo, Carlson declarou que tanto as atividades de caça como as de combate a esse tipo de prática estão se tornando cada vez mais militarizadas.

Os grupos fazem uso crescente de tecnologia avançada como helicópteros, drones, que são pequenos aviões não tripulados e até mesmo de equipamentos de visão noturna.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário