one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Congresso Nacional

Imagem:

Compartilhar:

Oposição terá candidatura única na disputa pela presidência do Senado

Criado em 31/01/13 20h54 e atualizado em 31/01/13 21h10
Por Iolando Lourenço Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Senador Pedro Taques será candidato da oposição
Senador Pedro Taques será candidato da oposição (José Cruz / Agência Brasil)

Brasília - Os partidos contrários à candidatura do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) à presidência do Senado decidiram lançar uma única candidatura para a disputa. O senador Pedro Taques (PDT-MT) será o candidato da oposição. Isso porque o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) desistiu de concorrer ao cargo para apoiar Taques.

Taques recebeu na tarde de hoje (31) o apoio da bancada do PSDB à sua candidatura. Em reunião, os senadores tucanos decidiram votar em Taques para a presidência do Senado. O anúncio da decisão foi feito pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) após a reunião da bancada.

“A candidatura de Pedro Taques atende à necessidade de renovação do Congresso Nacional, a necessidade de que tenhamos uma Casa independente pautada não apenas pela vontade do Executivo, mas pelos interesses da sociedade. Foi uma ampla discussão interna mas consensualmente o PSDB optou por votar na candidatura de Taques”, disse Aécio Neves.

Segundo o senador mineiro, o PSDB respeita o senador Renan Calheiros do ponto de vista pessoal, mas considera que Pedro Taques é a melhor opção para presidir o Senado. “É uma posição do PSDB de apoio a Pedro Taques, já que o PMDB optou por apresentar um nome [Renan Calheiros] que nós respeitamos do ponto de vista pessoal, mas que consideramos que para a instituição nesse momento não é o mais adequado. Todos [os senadores do partido] seguirão a decisão tomada pelo PSDB”.

O senador Pedro Taques agradeceu o apoio recebido do PSDB e do senador Randolfe e afirmou que a candidatura não pertence a ele. “Estamos construindo esta candidatura.  Esta candidatura não é do Pedro Taques, não é do PDT, é do PDT, do PSOL e do PSDB, Estamos  conversando com o DEM e com o PSB para ter o apoio”, disse Pedro Taques.

Edição: Carolina Pimentel
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário