one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Dilma Rousseff participa da cerimônia de abertura da cúpula do Brics, acompanhada dos presidente da China, da África do Sul, da Rússia e do primeiro ministro da Índia

Imagem:

Compartilhar:

Dilma diz que suas declarações sobre inflação foram mal interpretadas

Criado em 27/03/13 16h39 e atualizado em 27/03/13 16h48
Por Luana Lourenço Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Presidenta Dilma Rousseff participa da cerimônia de abertura da V cúpula do BRICS, acompanhada do senhor Xi Jinping Presidente da China, do senhor Jacob Zuma Presidente da África do Sul, do senhor Vladimir Putin Presidente da Federação da Rússia e do senhor Manmohan Sing, primeiro ministro da Índia
Dilma Rousseff na abertura da cúpula do Brics (Roberto Stuckert Filho/Presidência da Republica)

Brasília - Após declaração à imprensa na África do Sul, onde participa da 5ª Cúpula do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), a presidenta Dilma Rousseff disse hoje (27) que seus comentários sobre inflação foram manipuladas e mal interpretadas pelo mercado financeiro.

A presidenta disse ser contrária a medidas de combate à inflação que comprometam o ritmo de crescimento econômico do país. “Não concordo com políticas de combate à inflação que olhem a questão da redução do crescimento econômico, até porque nós temos uma contraprova dada pela realidade”, disse.

“Esse receituário que quer matar o doente em vez de curar a doença, ele é complicado, você entende? Eu vou acabar com o crescimento do país? Isso daí está datado. Isso eu acho que é uma política superada”, acrescentou.

As declarações da presidenta, segundo nota divulgada pelo Blog do Planalto, foram mal interpretadas pelo mercado financeiro. “Foi uma manipulação inadmissível de minha fala. O combate à inflação é um valor em si mesmo e permanente do meu governo”, disse a presidenta, de acordo com o informe.

Segundo o Planalto, “agentes do mercado financeiro estavam interpretando erroneamente seus comentários como expressão de leniência em relação à inflação”. Além de divulgar a nota, Dilma Rousseff determinou que o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, preste esclarecimentos sobre o assunto.

 

Edição: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário