one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Deputado Henrique Eduardo Alves, novo presidente da Câmara, defendeu a autonomia do Legislativo

Imagem:

Compartilhar:

"Só Deus sabe", diz presidente da Câmara sobre nova data de votação da reforma política

Criado em 10/04/13 13h52 e atualizado em 10/04/13 16h10
Por Ivan Richard Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Henrique Eduardo Alves
Deputado Henrique Eduardo Alves,  presidente da Câmara (J. Batista/AgênciaCâmara)

Brasília - Depois de fracassada mais uma tentativa de votação de projetos relacionados à reforma política, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse hoje (10) que “só Deus sabe” quando o tema poderá ser aprovado. Em discussão no Parlamento há mais de 15 anos, a votação da reforma política, mais uma vez, não conseguiu avançar ontem (9) à noite no plenário da Câmara.

“Agora só Deus sabe, se é que Deus sabe. Me frustrei muito porque aqui todos falam em reforma política, dizem que a prioridade é a reforma política. Estou ouvindo isso há mais de dez anos dentro desta Casa e a maneira de resolver, já que não tem consenso, é indo para o voto e buscando a maioria. Mas nem isso consegui ontem à noite”, lamentou Alves.

Sem consenso, os deputados não conseguiram votar ontem nenhum dos cinco temas destacados pelo relator da reforma politica, deputado Henrique Fontana (PT-RS). À tarde, as lideranças chegaram a concordar em colocar em votação apenas uma proposta de mudança.

A ideia era votar a proposta de emenda à Constituição (PEC) que estabelece a coincidência de mandatos e eleições gerais de vereador a presidente da República em um mesmo dia, mas não houve entendimento, e praticamente todos os partidos decidiram obstruir a votação, que acabou sendo cancelada.

Apesar da frustração, Henrique Alves disse que pautará a reforma política em um mês. “Vou voltar sim [a pautar a reforma política], dentro de 30 dias tentando [votar] de qualquer maneira. Esta Casa tem que decidir sobre a reforma possível e ideal.”

Edição: Juliana Andrade

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário