one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

Imagem:

Compartilhar:

Comissão do Senado aprova requerimento para ouvir Gilberto Carvalho

Criado em 14/05/13 11h40 e atualizado em 14/05/13 11h52
Por Marcos Chagas Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Brasília - A Comissão de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle do Senado aprovou hoje (14) requerimento de convocação do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. De autoria do líder do PSDB, Aloysio Nunes Ferreira (SP), o requerimento pretende esclarecer a suposta atuação da secretaria para impedir que “uma sindicância – coordenada pela Casa Civil e que investigou a ex-secretária Rosemary Nóvoa Noronha – chegasse ao fim”.

Na época, Rosemary Nóvoa Noronha chefiava o escritório da Presidência da República em São Paulo. Aloysio Nunes argumentou que as investigações feitas pela Casa Civil da Presidência, determinada pela presidenta Dilma Rousseff, comprovaram que Rosemary usava o cargo “para traficar interesses, influenciar decisões e indicar pessoas na estrutura pública”. Rosemary foi investigada pela Operação Porto Seguro.

O senador Aloysio Nunes requereu o comparecimento do ministro da Secretaria Geral para esclarecer a “investigação paralela” supostamente promovida pelo órgão. O parlamentar também solicita que Carvalho confirme a existência de um documento resumido com as conclusões da investigação paralela que conteria uma série de ressalvas e advertências sobre o trabalho da comissão de sindicância. A data do comparecimento do ministro ainda será marcada.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário