one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Renan Calheiros

Imagem:

Compartilhar:

Mesa Diretora corre para entregar a tempo cópia de MP dos Portos a senadores

Criado em 16/05/13 11h01 e atualizado em 16/05/13 11h32
Por Marcos Chagas Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Brasília – A Medida Provisória (MP) 595, a MP dos Portos, chegou ao Senado às 10h15, logo após a aprovação na Câmara. O desafio da Secretaria-Geral da Mesa Diretora é fazer as cópias do texto aprovado com as mudanças para distribuir aos senadores.

Renan Calheiros
Renan Calheiros, presidente do Senado, quer iniciar apreciação em plenário ainda pela manhã (Pedro França/Agência Senado)

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), convocou sessão para as 11 horas na expectativa de conseguir iniciar a apreciação em plenário. O líder do governo na Casa, Eduardo Braga (PMDB-AM), destacou que essas cópias terão que ser distribuídas o mais rápido possível sob pena de comprometer a apreciação da MP.

Leia também:

Câmara finaliza votação da MP dos Portos e texto segue para o Senado

Câmara: discussões sobre MP dos Portos ultrapassam 22 horas

Os senadores terão que concluir a votação da matéria até meia-noite, quando a medida provisória perde a validade. Para adiantar o andamento da matéria, os técnicos da Secretaria Geral da Mesa passaram toda a madruga de hoje trabalhando nos processos regimentais que evitariam medidas protelatórias pela oposição.

O senador Pedro Taques (PDT-MT) disse, no entanto, que o trabalho dos técnicos da Mesa Diretora das Casa não afetarão os procedimentos previstos no Regimento Interno. “[Não me sinto] confortável em votar um tema de tamanha importância de afogadilho.”

As reclamações de Pedro Taques são praticamente um consenso na oposição e entre parlamentares da base aliada. O próprio presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), já disse que não aceitará mais a imposição da Câmara e do próprio governo para que os senadores votem matérias de tamanha importância sem tempo suficiente para avaliação.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário