one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestantes fazem protesto em frente à subprefeitura do M'boi Mirim, zona sul de São Paulo

Imagem:

Compartilhar:

Câmara de São Paulo aprova CPI para investigar transporte público

Criado em 27/06/13 17h04 e atualizado em 27/06/13 17h24
Por Elaine Patricia Cruz Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Manifestantes fazem protesto em frente à subprefeitura do M'boi Mirim, zona sul de São Paulo - 23
Na tarde de hoje (27), os vereadores definiram que o tema objeto de investigação é o transporte público, atendendo a um pedido constante das últimas manifestações em São Paulo (Marcello Camargo/ Agência Brasil)

São Paulo – A Câmara Municipal de São Paulo aprovou hoje (27) a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as planilhas do transporte público na capital paulista. Entre os três requerimentos que pediam a instalação de uma CPI sobre o transporte público, a proposta aprovada foi a do vereador Paulo Fiorilo (PT), que é do mesmo partido do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. As outras duas propostas sobre o transporte público, preteridas, foram apresentadas pelos vereadores Ricardo Young (PPS) e Paulo Frange (PTB).

A proposta de Fiorilo foi aprovada por 40 votos a 11, com duas abstenções. A CPI terá a presidência do próprio Fiorilo e será composta por Floriano Pesaro (PSDB), Edir Sales (PSD), Milton Leite (DEM), Dalton Silvano (PV), Adilson Amadeu (PTB) e Nelo Rodolfo (PMDB). A relatoria não foi escolhida e a composição da CPI pode sofrer mudanças. Amanhã (28), às 10h, a CPI será instalada.

Ontem (26), os vereadores tinham aprovado, por unanimidade (51 votos), a criação da CPI. Na tarde de hoje (27), os vereadores definiram que o tema objeto de investigação é o transporte público, atendendo a um pedido constante das últimas manifestações em São Paulo. As outras duas CPIs em andamento dizem respeito aos estacionamentos e à exploração sexual. Pelo regimento da Câmara, cinco CPIs podem funcionar simultaneamente na Casa.

 

Edição: Beto Coura
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário