one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Como é o atual calendário eleitoral?

Criado em 09/07/13 18h48 e atualizado em 11/07/13 18h07
Por Noelle Oliveira e Léo Rodrigues Fonte:Portal EBC

A pauta de Reforma Política ganhou destaque na agenda nacional desde que a presidenta Dilma Rousseff propôs, no dia 24 de junho, um plebiscito para debater o tema. O Portal EBC apresenta alguns pontos que poderão ser discutidos, com base em um levantamento que considerou três elementos: propostas apresentadas pelo Executivo, projetos em tramitação no Legislativo e posições oficiais de partidos políticos e parlamentares.

Conheça as propostas para a Reforma Política

De acordo com o calendário eleitoral brasileiro, há eleições de dois em dois anos. As eleições gerais – aquelas que ocorrem simultaneamente em todo o país – abrangem a escolha de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador dos estados e do Distrito Federal, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Com dois anos de diferença, por sua vez, ocorrem as eleições que escolhem os prefeitos e vereadores dos municípios.

 

Quais são as propostas em debate para o calendário eleitoral?

1) Apenas um data para todas as eleições

Uma só eleição coincidente para todos os cargos, a cada quatro anos. Para tanto seriam necessários ajustes pontuais em um primeiro momento.

Saiba mais:

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário