one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Profissionais da saúde

Imagem:

Compartilhar:

Senado aprova projeto que oficializa carreira de peritos em papiloscopia

Criado em 08/07/13 20h46 e atualizado em 08/07/13 20h54
Por Mariana Jungmann Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Brasília - O senado aprovou nesta segunda-feira (8) projeto de lei que regulamenta a atividade dos peritos em papiloscopia. Os profissionais são responsáveis por fazer a identificação de pessoas com base nas impressões digitais ou reconstituição facial.

O projeto “assegura aos papiloscopistas e demais servidores públicos com denominações equivalentes, que exerçam atividades de perícias papiloscópicas e necropapiloscópicas, o  reconhecimento como peritos oficiais para fins cíveis e criminais nas suas áreas especializadas, bem como, a autonomia técnica e científica no exercício da sua atividade pericial”.

Pelo texto aprovado, também passa a ser exigido concurso público de nível superior para contratação dos peritos papiloscópicos, preservadas as vagas daqueles que entraram na carreira sem esse pré-requisito.

A matéria, que é de iniciativa do Senado, tinha passado pela Câmara dos Deputados, onde recebeu parecer substitutivo. De volta ao Senado, o texto da Câmara foi rejeitado e os senadores aprovaram a retomada do projeto aprovado inicialmente. Com isso, a matéria segue para sanção presidencial.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário