one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bebês com Síndrome de Down precisa de cuidados como qualquer outro recém-nascido

Imagem:

Compartilhar:

CCJ da Câmara aprova proposta que aumenta pena para crimes contra crianças e adolescentes com deficiência

Criado em 10/09/13 20h05 e atualizado em 10/09/13 20h20
Por Iolando Lourenço Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Bebê com Síndrome de Down
O projeto altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) de determina que as penas para os crimes serão aumentadas de um terço até a metade, já para as infrações administrativas, a pena poderá ser dobrada (Justus Hayes/CC)

Brasília - Projeto de lei que aumenta pena para crimes ou infrações contra crianças e adolescentes com deficiência foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. O projeto altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As penas para os crimes serão aumentadas de um terço até a metade. Já para as infrações administrativas, a pena poderá ser dobrada em relação às atuais quando as vítimas forem jovens sem deficiência.

O projeto precisa ainda ser aprovado pelo plenário da Câmara para ser encaminhado à apreciação do Senado. Entre os crimes cometidos contra crianças e adolescentes, constantes do ECA, estão entregar o filho a terceiro mediante recompensa com pena de reclusão de um a quatro anos e multa, filmar cena de sexo envolvendo criança ou adolescente com pena de reclusão de quatro a oito anos e multa.

Deixar de comunicar às autoridades competentes suspeita de maus-tratos contra criança ou adolescente, hospedar jovem desacompanhado dos pais ou sem autorização escrita deles ou da autoridade judiciária são algumas das infrações administrativas a serem punidas com multa.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário