one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP)

Imagem:

Compartilhar:

Após retirar Zona Franca da pauta, deputados começam a discutir Código de Processo Civil

Criado em 30/10/13 19h35 e atualizado em 30/10/13 19h49
Por Mariana Branco Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Brasília – O plenário da Câmara dos Deputados decidiu adiar a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 506/10, que prorroga até 2073 os benefícios para empresas na Zona Franca de Manaus. A retirada de pauta aconteceu a pedido do líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), que pretende discutir com o Ministério da Fazenda a prorrogação dos benefícios da Lei de Informática. “Diante da complexidade da matéria, achamos prudente não votarmos hoje”, disse.

Leia Também:

Presidente do Congresso recebe LDO e votação é marcada para dia 19

Mais cedo, a expectativa era que fosse aprovada a prorrogação em 50 anos dos benefícios da Zona Franca, que, pela regra atual, valem até 2023. Em razão de consenso entre os parlamentares, a Casa decidiu colocar a matéria na pauta na frente dos projetos de lei que modernizam o Código de Processo Civil, também prevista para esta quarta-feira (30). No entanto, Chinaglia disse que não está autorizado a promover acordo com redação diferente da enviada pelo Executivo sobre a Zona Franca.

De acordo com Chinaglia, haverá reunião amanhã (31) com o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Dyogo Henrique de Oliveira, para tratar do assunto. O compromisso é que, daqui até o começo da próxima semana, o governo tente apresentar uma proposta”, disse o deputado.

Após a retirada da matéria, os parlamentares iniciaram sessão extraordinária para discussão do novo Código de Processo Civil. Os projetos de lei 8.046/10 e 6.025/05 devem ser votados em cinco capítulos, com um sub-relator para cada um deles. Há consenso entre os deputados sobre os pontos, com exceção da proposta de gratificação de desempenho para advogados públicos em causas em que o Estado ganhar de um particular e for ressarcido financeiramente. 

Edição: Nádia Franco

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário