one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Marcha anarquista na Av. Paulista em São Paulo. Milhares vão as ruas mesmo após a revogação do aumento da tarifa - 21 de junho de 2013

Imagem:

Compartilhar:

PMDB e Solidariedade propõem CPMI para investigar aliciamento de manifestantes

Criado em 18/02/14 18h16 e atualizado em 18/02/14 18h25
Por Luciano Nascimento Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

O PMDB e o Solidariedade pretendem criar uma comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) para investigar a atuação dos chamados black blocs. A proposta de CPMI foi apresentada hoje (18) pelo líder do Solidariedade na Câmara dos Deputados, Fernando Francischini (PR). De acordo com Francischini, o líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), encampou a iniciativa. Se for instalada, a comissão parlamentar investigará se pessoas estão sendo aliciadas para promover quebra-quebra durante manifestações nas ruas. 

Os partidos que propõem a CPMI querem saber se existe aliciamento, quem alicia, quem financia os jovens, quem fornece a eles marretas, máscaras e capuz ir às manifestações "e destruir tudo o que estiver pela frente", conforme explicou Francischini. Para ele, há manifestantes pagos infiltradas nos protestos.

Leia outras notícias relacionadas à morte do cinegrafista da Band

Francischini disse que a proposta já obteve apoio de dez partidos na Câmara. Com isso, o Solidariedade espera concluir rapidamente na Câmara a coleta das 171 assinaturas necessárias para a instalação da CPMI. Segundo o deputado, além do PMDB e do Solidariedade, endossaram o pedido de investigação os líderes do PR, PP, PSDB, DEM, PPS, PSD, PDT, PSC e PTB e da Minoria. No Senado, é preciso colher 27 assinaturas para que a comissão parlamentar seja instalada.

Editor: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário