one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Câmara começa sessão para votar projeto o novo Código de Processo Civil (PL 8046/10, apensado ao PL 6025/05)

Imagem:

Compartilhar:

PMDB decide votar contra Marco Civil da Internet e a favor de comissão externa

Criado em 11/03/14 20h11 e atualizado em 11/03/14 20h18
Por Iolando Lourenço Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

A bancada do PMDB na Câmara dos Deputados decidiu hoje (11) votar a favor da proposta de criação de uma comissão externa para viajar até a Holanda a fim de acompanhar investigação que cita a Petrobras. Na reunião, os peemedebistas também resolveram votar contra a aprovação do projeto de lei que cria o marco regulatório da internet e aprovaram moção de apoio ao líder do partido na Câmara, Eduardo Cunha (RJ) As votação do Marco Civil da Internet e a criação da comissão externa constam da pauta do plenário da sessão desta terça-feira.

Leia mais notícias

Segundo Cunha, amanhã (12), os parlamentares do PMDB vão votar favoravelmente à aprovação do requerimento de convite para que a presidenta da Petrobras, Graça Foster, compareça à Câmara para depoimento. Cunha informou que, também amanhã, os peemedebistas votarão pela convocação do ministro da Saúde, Arthur Chioro, para comparecer à Câmara.

Na reunião, da qual participaram mais de 60 deputados dos 76 da bancada, foi aprovada nota oficial reiterando que o “único interlocutor da bancada é o líder Eduardo Cunha”, propondo a convocação da Executiva Nacional para debater a atual crise, “com vistas a reavaliar a qualidade da aliança com o PT e a adotar providências visando ao fortalecimento do PMDB”. A nota reafirma a decisão anterior da bancada de não indicar nomes para os ministérios e a intenção da bancada de se conduzir com independência nas votações, de acordo com a maioria em cada votação.

No inicio da reunião, os deputados aprovaram moção de apoio ao líder Eduardo Cunha, que tem sofrido “ataques e agressões que extrapolam o patamar da civilidade  em quaisquer das relações”. Os ataques ao líder, diz o texto,  são “ataques ao PMDB. A bancada manifesta solidariedade ao deputado Eduardo Cunha e reafirma a confiança nele depositada” quando de sua recondução à liderança.

Eduardo Cunha disse aos jornalistas que não cabe à bancada decidir sobre a aliança política com o PT, mas admitiu que “há uma crise política” e que, para solucioná-la, é preciso ter gestos e ações. Segundo ele, na reunião, a bancada externou sua insatisfação com o governo e com a aliança. “O que está em discussão é a qualidade da aliança”, afirmou.

Editor: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário