one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Sérgio Cabral

Imagem:

Compartilhar:

Cabral renuncia e Pezão é convocado para assumir cargo de governador do Rio

Criado em 03/04/14 17h51 e atualizado em 03/04/14 18h02
Por Alana Gandra Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Paulo Melo (PMDB),  recebeu hoje (3) a carta-renúncia  do governador Sérgio Cabral Filho e a levou ao conhecimento dos deputados durante sessão plenária esta tarde. 

Leia mais notícias

Na carta, em poucas palavras,  Cabral declarou sua renúncia ao cargo para o qual foi reeleito  e tomou posse no dia 1º de janeiro de 2011. Ele fundamentou a decisão no Inciso 6 do Artigo 99 da Constituição do Estado do Rio de Janeiro e no disposto no Parágrafo 6 do Artigo 14 da Constituição Federal. 

Em seguida, Melo declarou vago o cargo de governador fluminense, convocando  o vice-governador, Luiz Fernando de Souza Pezão, para prestar juramento e  tomar posse em substituição a Cabral.

A  solenidade extraordinária de posse ocorrerá amanhã (4), às 9 h, na Alerj.  Pezão exercerá o cargo de governador até o dia 31 de dezembro  deste ano.

Editor: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário