one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Câmara dos Deputados

Imagem:

Compartilhar:

Câmara começa semana de esforço concentrado com pauta trancada

Criado em 07/04/14 06h01 e atualizado em 07/04/14 07h42
Por Iolando Lourenço Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

A Câmara dos Deputados começa a semana do esforço concentrado com a pauta de votações trancada por três medidas provisórias e com a promessa de obstrução das votações pelos partidos de oposição. A obstrução é para pressionar a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) destinada a investigar denúncias de irregularidades envolvendo a Petrobras, ocorridas entre 2005 e 2014.

Mesmo com a ameaça de obstrução, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), convocou os deputados para sessão deliberativa nesta segunda-feira (7), às 18h. Alves quer impedir a obstrução para que os deputados possam votar as MPs e outras matérias que constam da pauta no decorrer da semana.

Leia mais notícias sobre política no Portal EBC

Para destrancar a pauta, os deputados terão que votar a MP 628, que autoriza a União a conceder crédito de R$ 24 bilhões ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiamentos de programas de investimentos governamentais. Também terão que votar a MP 630, que estende o Regime Diferenciado de Contratações (RDC) a todas as licitações da União, dos estados e dos municípios e a MP 631, que agiliza o repasse de recursos federais para ações de prevenção, recuperação e resposta em áreas de risco de desastres.

Só depois da apreciação dessas MPs é que os parlamentares poderão iniciar a discussão das propostas que constam da pauta do esforço concentrado. Entre essas propostas estão as que tratam da violência contra a mulher, do enquadramento da corrupção como crime hediondo e a regulamentação dos direitos dos empregados domésticos.

Editora: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário