one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Henrique Eduardo Alves

Imagem:

Compartilhar:

Henrique Alves confirma esforço concentrado para destrancar pauta da Câmara

Criado em 02/04/14 14h42 e atualizado em 02/04/14 14h51
Por Ana Cristina Campos e Carolina Gonçalves – Repórteres da Agência Brasil Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), confirmou hoje (2) um esforço concentrado na próxima semana para destravar a pauta de votações da Casa, trancada desde outubro do ano passado por projetos que tramitam em urgência constitucional e tiveram o prazo de apreciação vencido. Henrique Alves disse que  há 30 projetos prioritários a serem votados.

Ele citou a regulamentação da proposta de emenda constitucional (PEC) que amplia os direitos trabalhistas dos empregados domésticos, conhecida como PEC das Domésticas, e o projeto de lei que transforma corrupção em crime hediondo como prioritários. Alves destacou também o projeto que estabelece regras para casas de espetáculos e boates e o que trata das biografias não autorizadas como prioridades da Câmara.

Veja mais notícias sobre política no Portal EBC

“A Casa tem que recuperar o tempo perdido e votar esses projetos importantes. Espero hoje, no mais tardar amanhã [3], destravar a pauta, para, a partir de segunda-feira, fazermos um esforço concentrado com a pauta exclusiva de votações. Há uma demanda de 30 projetos que discutimos agora, por consenso, que votaremos a partir de segunda”, disse Alves, após reunião do colégio de líderes.

O presidente da Câmara ressaltou que já existe compromisso para não ter obstrução para a votação da Medida Provisória (MP) 627, que trata da tributação de lucros de filiais das empresas brasileiras no exterior e antecipou que vai tentar negociar com o governo um acordo para colocar em votação o projeto que define o piso salarial dos agentes de saúde.

Editor: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário