one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


asdrúbal bentes

Imagem:

Compartilhar:

Justiça autoriza Asdrúbal Bentes a cumprir pena em Marabá

Criado em 08/04/14 20h54 e atualizado em 08/04/14 21h10
Por Agência Brasil Edição:Fábio Massalli

O juiz Lucas Nogueira Israel, da Vara de Execuções das Penas e Medidas Alternativas (Vepema) do Distrito Federal, autorizou hoje (8) que o ex-deputado federal Asdrúbal Bentes (PMDB-PA) cumpra pena de prisão em regime aberto em Marabá (PA).  Bentes foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a três anos e um mês de prisão. 

Leia mais notícias

Após ter a prisão decretada pelo STF, Bentes se apresentou, no dia 25 de março, à Vepema e não chegou a ficar detido. Bentes foi condenado por esterilização cirúrgica irregular quando era candidato a prefeito do município paraense de Marabá. No dia 26 de março, Asdrúbal renunciou ao mandato parlamentar.

Asdrúbal Bentes foi posto em liberdade após se entregar ao juiz Nelson Ferreira Junior. De acordo com a Lei de Execução Penal, condenados ao regime aberto devem cumprir a pena em uma casa do albergado. No entanto, como não há esse tipo de estabelecimento no sistema penal do Distrito Federal, Bentes ficou em liberdade, com restrições. O juiz determinou horários para o condenado ir para casa e proibiu o ex-deputado de frequentar determinados locais.

Editor: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário