one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Está pronto para ir a votação no plenário do Senado o parecer do senador Romero Jucá (PMDB-RR), aprovado hoje (9) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), favorável à instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) mais ampla.

Imagem:

Compartilhar:

Plenário do Senado vota na semana que vem parecer da CCJ sobre CPI ampla

Criado em 09/04/14 19h09 e atualizado em 09/04/14 19h18
Por Iolando Lourenço Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

O plenário do Senado deverá votar na próxima terça-feira (15) o parecer do senador Romero Jucá (PMDB-RR) favorável à criação e instalação de comissão parlamentar de inquérito (CPI) ampla para investigar não apenas a compra da Refinaria de Pasadena (EUA) e outras denúncias de má gestão da estatal, mas também denúncias de irregularidades nos metrô de São Paulo e do Distrito Federal e no Porto de Suape (PE).

Leia também: 

Relatório da CPI da Espionagem pede mais investimentos em inteligência

Comissão do Senado aprova parecer favorável à CPI da Petrobras ampliada

O anúncio que a decisão sobre a instalação da CPI ampla será na terça-feira foi feito na tarde de hoje (9) pelo presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), no plenário do Senado, no início da Ordem do Dia. Caberá agora ao plenário da Casa, por maioria simples, aprovar ou não o parecer de Jucá. Se aprovado será, então, instalada a CPI ampla como defendem os governistas.

O parecer de Jucá foi aprovado hoje (9), em votação simbólica, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, sob protestos da oposição, que não concorda com a ampliação da CPI. É da oposição o requerimento para criação de comissão parlamentar de inquérito para investigar a compra da Refinaria de Pasadena, os indícios de pagamento de propina a funcionários da estatal pela empresa holandesa SMB Offshore para a obtenção de contratos com a Petrobras, denúncias de que plataformas são lançadas ao mar sem equipamentos de segurança e superfaturamentos na construção de refinarias.

Líderes da oposição aguardam posição do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre mandado de segurança que impetraram na terça-feira (8) na Corte com pedido de liminar para garantir a instalação de CPI exclusiva para investigar as irregularidades citadas no requerimento de CPI da oposição. Os senadores dos partidos de oposição argumentam que é direito das minorias instalar CPIs.

Editor: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário