one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Câmara vai instalar comissão especial para analisar aumento do FPM

Criado em 13/05/14 14h23 e atualizado em 13/05/14 14h46
Por Andreia Verdélio e Paula Laboissière - Repórteres da Agência Brasil Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

A Câmara dos Deputados instala amanhã (14) uma comissão especial para analisar o aumento de 2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), reivindicado pelas prefeituras. O anúncio foi feito hoje (13) pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

“Este ato não é um ato de irresponsabilidade”, disse. “Pelo contrário, é um ato de responsabilidade para com os municípios, que têm o direito de reivindicar e a Câmara, de atender”, completou.

Durante a cerimônia de abertura da 17ª Marcha dos Prefeitos, Alves disse ainda que, no próximo dia 28, o Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar a nova Lei dos Royalties. Segundo ele, está prevista para amanhã uma audiência com a ministra Cármen Lúcia, relatora do projeto, para tratar do assunto.

“Não estamos querendo redistribuir a pobreza, mas redistribuir a riqueza do petróleo desse país para todos os municípios desse país”, destacou Alves. O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Zilkoski, também participa do encontro. Durante a marcha, Zilkoski cobrou uma presença mais forte do Executivo nas discussões promovidas pelos prefeitos.

Editor Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário