one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame

Imagem:

Compartilhar:

Beltrame diz que não há denúncias formais de ameaças a candidatos

Criado em 26/08/14 16h42 e atualizado em 26/08/14 17h01
Por Cristina Indio do Brasil Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

O secretário de Segurança Pública do Estado do Rio, José Mariano Beltrame, disse hoje (26) que até o momento não há registro de denúncias de constrangimento a candidatos por parte de traficantes e milicianos. Ele disse que, se o Tribunal Regional Eleitoral do Rio pedir, haverá reforço policial nas favelas de onde partem reclamações dos candidatos.

Leia mais notícias no Portal EBC

TSE decide hoje futuro da candidatura de Arruda no DF

Assista à reportagem sobre denúncias

Creative Commons - CC BY 3.0 -

“Queria dizer para a população que não existe nenhuma ameaça registrada. A ameaça que houve foi de uma deputada, que já foi apurada. Havia uma placa onde a moradora disse que não queria. A polícia está pronta para agir, mas nós não temos ameaça com nomes de pessoas, ruas, endereço, onde isso está acontecendo”, explicou.

Para o secretário, qualquer pessoa que se sentir agredida tem que procurar a polícia e informar. Beltrame lembrou que no caso de campanha eleitoral, se isso ocorrer, a competência para avaliar o crime é da Polícia Federal.

Ele disse que, mesmo assim, as forças de segurança do Rio estão cooperando com a Justiça  Eleitoral. “Hoje nós temos várias unidades de polícia pacificadora. Qualquer candidato que tiver algum tipo de problema é só procurar o comando, que vai fazer a sua campanha normalmente”, disse.

O tribunal marcou para amanhã uma reunião para decidir se será feito pedido de atuação das forças federais em locais apontados nas denúncias de candidatos.

Editor Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário