Digite sua busca e aperte enter


Aécio Neves

Imagem:

Compartilhar:

TSE aprova registro de candidatura de Aécio Neves à Presidência

Criado em 21/08/14 20h53 e atualizado em 05/01/15 09h53
Por André Richter Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (21) o registro de candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República. Para compor a chapa, o nome de Aloysio Nunes (PSDB) foi aprovado para vice.

Com a aprovação, o tribunal concedeu registros de candidatura a dez candidatos à Presidência: além de Aécio Neves, estão aptos a concorrer à presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição; Eduardo Jorge (PV); Eymael (PSDC); Levy Fidelix (PRTB); Luciana Genro (PSOL); Mauro Iasi (PCB); Pastor Everaldo (PSC); Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU).

No caso de Eduardo Campos, falecido na semana passada, caberá ao PSB solicitar um novo pedido de candidatura ao tribunal.

O TSE é responsável somente pelo julgamento dos registros de candidatos à Presidência. A tarefa de julgar o registro dos postulantes aos demais cargos, como deputados estaduais e federais, senadores e governadores, fica a cargo dos tribunais regionais eleitorais. O prazo para julgamento de todos os registros de candidaturas terminou nesta quinta-feira.

Editor Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário