one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Presidenta Dilma Rousseff desfila em carro aberto no Sete de Setembro

Imagem:

Compartilhar:

Dilma promete criar universidade do esporte após Olimpíadas do Rio

Criado em 30/09/14 18h48 e atualizado em 05/01/15 09h41
Por Flávia Villela – Repórter da Agência Brasil Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

A candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, prometeu hoje (30) que, se conseguir um novo mandato, construirá no Rio de Janeiro uma universidade do esporte, usando a infraestrutura dos equipamentos deixados de legado pelos Jogos Olímpicos, que serão disputados na cidade em 2016. O Parque Olímpico está sendo construído na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.

Leia também:

Aécio diz que "não vai dar facilidade" para paises produtores de drogas

Marina defende liberdade e respeito à orientação sexual

TSE recebeu três representações por homofobia contra Levy Fidelix

"Uma universidade do esporte de alto rendimento, que sirva também como referência de esporte de base", explicou Dilma. "Ou instituto federal tecnológico do esporte, não decidimos o nome, decidimos o conceito. Os nossos melhores esportistas precisam ensinar os mais novos. Precisamos criar uma cultura e uma ciência do esporte."

Dilma participou de um evento com atletas que apoiam sua candidatura, como o ex-jogador de futebol Cafu, o jogador de  vôlei Marcelo Negrão, a judoca Rafaela Silva, o velejador Torben Grael e o campeão de triatlon paralimpico Leonardo Curvelo.

Mais tarde, a candidata disse aos jornalistas que o principal objetivo do Leilão do 4G, realizado nesta terça-feira, é universalizar a banda larga no Brasil, e não alcançar a meta do superavit primários (para pagar juros da dívida pública). “Se vamos usar a arrecadação extraordinária para compor o superavit primário, é uma segunda derivada, não é a primeira. A primeira é garantir a universalização da banda larga para que entremos de forma mais efetiva na economia do conhecimento.”

Dilma atribuiu a queda na Bolsa de Valores de São Paulo e a valorização do dólar à especulação do mercado financeiro e disse que não dá grande importância a esses fatos. “É normal que haja especulação, alguém está ganhando dinheiro. Já fizeram isso em outros momentos, como na vitória do [ex-presidente] Lula."

Editor Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário