one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Plenário do Senado durante sessão não deliberativa

Imagem:

Compartilhar:

Reunião da CPMI da Petrobras é cancelada novamente por falta de quórum

Criado em 02/09/14 17h15 e atualizado em 02/09/14 17h31
Por Luciano Nascimento Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Com apenas oito parlamentares presentes, a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista da Petrobras foi cancelada hoje (2) por falta de quórum. Pela manhã, a reunião da CPI da Petrobras, exclusiva do Senado, também caiu por falta de quórum. Esta foi a terceira vez consecutiva que a reunião da CPMI foi cancelada devido à ausência dos parlamentares.

Na reunião da CPMI, estava prevista a votação de 392 requerimentos. Para que ocorresse, era necessária a presença de pelo menos 11 dos 32 titulares da comissão. Entre os requerimentos previstos na pauta estavam o que convoca a ex-contadora do doleiro Alberto Youssef, Meire Poza.

Veja também no Portal EBC:

Ex-diretores da Petrobras recorrem ao plenário STF para desbloquear bens

TCU vai investigar transferência de bens da presidenta da Petrobras a filhos

Novo encontro da CPMI foi convocado para o próximo dia 10, quando será ouvido o depoimento do ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró. “As razões de calendário dentro do período eleitoral próximo impedem a presença dos companheiros”, disse o presidente da CPMI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB).

O prazo para o encerramento da CPMI termina no dia 7 de dezembro, mas com o atraso no andamento das investigações, os parlamentares já admitem a possibilidade de prorrogar por 30 dias os trabalhos da comissão. “Vamos ver o termômetro da CPMI com relação a isso também”, disse Rêgo.

Editora: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário