one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


aécio neves

Imagem:

Compartilhar:

Aécio promete fortalecer mídia do interior e enfrentar a inflação

Criado em 22/10/14 22h26 e atualizado em 05/01/15 09h11
Por Paulo Victor Chagas Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

 

O candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, comprometeu-se nesta quarta-feira (22) com a regionalização dos meios de comunicação. Segundo ele, é importante fortalecer a mídia nas regiões do interior. Em entrevista a jornalistas em Belo Horizonte, Aécio disse que sua candidatura é “a única que tem as condições de fazer o Brasil voltar a crescer, resgatando os investimentos”.

"A regionalização da mídia é algo muito importante, a democratização da mídia é muito importante e eu quero poder, se presidente da República for, fortalecer a mídia do interior. Fiz isso em São Paulo, fiz isso no Nordeste, sempre que tive oportunidade e acho justo”, disse o candidato, sem detalhar, no entanto, como pretende colocar a proposta em prática.

Aécio Neves disse que, se eleito, manterá a política atual de reajuste do salário mínimo, que prevê ganhos reais acima da inflação com base no Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos anteriores. “Eu orientei o meu partido, ao lado do Solidariedade, a apresentar esta proposta. Porque este ano termina a política atual e eu estou prorrogando até o ano de 2019. Mas, o reajuste real do salário mínimo só vai impactar positivamente na receita daqueles que o recebem no momento em que o país voltar a crescer”, disse, antes de expor a sua previsão de que o reajuste de 2016 será “zero, porque será o crescimento deste ano”.

Antes de dizer que os investimentos estão indo embora do país e que a desconfiança tem aumentado nos últimos meses, o presidenciável tucano disse ser o único capaz de fazer o Brasil voltar a crescer, devido à credibilidade que expressa. “Por isso, a minha preocupação permanentemente em falar de respeito de contratos, resgate das agências reguladoras, a minha preocupação em falar de previsibilidade”, explicou.

“As pessoas estão aguardando o resultado das eleições para saber se vão ou não fazer investimentos. E investimento é que gera renda. Investimento é que gera emprego”. O candidato prometeu ainda enfrentar a inflação, pois, segundo Aécio, ela não está sob controle, e garantir a “continuidade de programas sociais em andamento, em especial o Bolsa Família”.

Após a entrevista, Aécio participou de um comício no centro da capital mineira. Ele disse que viaja ao Rio de Janeiro nos próximos dias de sua campanha, mas pretende voltar a Minas no fim de semana para, em suas palavras, agradecer em sua terra “a todos os brasileiros por essa caminhada”.

Editor Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário