one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Reinaldo Azambuja eleito governador do Mato Grosso do Sul

Imagem:

Compartilhar:

Governador eleito diz que transição será tranquila no Mato Grosso do Sul

Criado em 27/10/14 17h06
Por Pollyane Marques - Enviada Especial do Radiojornalismo/EBC Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

O governo de transição do Mato Grosso do Sul só deve começar a ser discutido na próxima semana, de acordo com o governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele disse hoje (27) que vai descansar um pouco do esforço empregado na campanha e precisa ter alguns dias com a família. Acrescentou, porém, que já entrou em contato com o governador André Puccinelli (PMDB), que encerra seu segundo mandato, e ressaltou que, juntos, farão uma transição tranquila.

“Eu já tive uma conversa com o governador, que afirmou que o governo está aberto - todas as secretarias, todos os órgãos governamentais - para que a gente possa começar a construir uma transição pacífica, realmente de alto nível”, disse Azambuja.

Leia também:

Líderes da América Latina saúdam vitória de Dilma no segundo turno

Analistas apostam que modelo econômico continua e pedem melhoria no social

Eleição presidencial de 2014 foi a mais acirrada após Ditadura

O novo governador vai administrar um orçamento de R$ 13,057 bilhões, cuja proposta foi apresentada na última semana á Assembleia Legislativa, com destaque para investimentos nas áreas de educação e saúde. Azambuja já citou, inclusive, que saúde será prioridade em seu governo, mas mesmo com a previsão orçamentária já entregue, ele pretende debater com Puccinelli os investimentos a serem feitos. “Nós ainda podemos discutir o orçamento do ano que vem com o atual governador. Nós vamos discutir quais prioridades já podemos por em prática para o exercício de 2015”, explica o tucano.

Para ajudá-lo a governar - além dos 20 deputados eleitos por sua coligação, em um total de 24 da Assembleia Legislativa -, Azambuja disse que também vai escolher uma equipe, tanto para a transição, quanto para o exercício, a partir de janeiro de 2015, que o ajude a descentralizar o governo. “Eu ainda não nomeei secretários, estava esperando o resultado das umas. Eu serei um governador muito presente fora da capital, andando pelas cidades do interior. E todas as pessoas que forem ficha limpa e quiserem ajudar no desenvolvimento do estado serão bem-vindos no governo”, declarou.

Azambuja manifestou vontade de fazer remanejamento administrativo. “Nós vamos dividir a Secretaria de Produção e Turismo (Seprotur) em uma Secretaria de Agricultura, Pecuária, Agricultura Familiar e Vigilância Sanitária e uma Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Serviço. Essas duas vão se desmembrar, até pela importância desses setores”, disse o governador eleito, que ontem (26) também prometeu criar a Superintendência de Assuntos Indígenas, para funcionar como canal permanente de diálogo com as aldeias do estado.

Nossa reportagem tentou contato com o atual governador, André Puccinelli, para falar sobre o assunto, mas, devido ao ponto facultativo pelo Dia do Funcionário Público, comemorado amanhã (28), não obtivemos resposta até a edição desta matéria.

 

 

Editor Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário