one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

No Ceará, procurador ajuiza ação pedindo que viaturas da PM circulem amanhã

Criado em 25/10/14 14h09 e atualizado em 05/01/15 09h08
Por Katiana Rabêlo - Enviada Especial Radiojornalismo/EBC Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

 

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) ajuizou ontem (24) uma ação cautelar contra o governo do estado por abuso de poder político. A ação tem por base uma investigação da PRE que verificou que, durante o primeiro turno das eleições, os carros da PM ficaram parados em pontos base, saindo apenas quando eram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Na ação, o procurador regional, Rômulo Conrado, pede que as viaturas não fiquem mais que 15 minutos paradas nestes pontos. O procurador também quer que um representante do Ministério Público seja comunicado sobre qualquer ocorrência de desligamento de viatura. Deverão ser informados o motivo e o local onde o carro está estacionado.

Confira cobertura completa das Eleições 2014 no Portal EBC

A justificativa da Procuradoria Regional Eleitoral para o pedido é que, no primeiro turno, várias ocorrências não foram atendidas porque os carros da PM estavam parados, “evidenciando haver a autoridade policial se limitado a agir de forma reativa, em face das denúncias que lhe eram encaminhadas, e não de forma proativa, de forma a impedir que se consumassem os crimes eleitorais”, consta na ação da PRE.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar do Ceará informou que a corporação ainda não foi notificada oficialmente quanto a ação do Ministério Público Eleitoral. A PM também confirmou que durante o primeiro turno, viaturas ficaram paradas em posições estratégicas, conforme foi estabelecido no planejamento de segurança.

A denúncia de cerceamento do trabalho da polícia do Ceará no dia 5 de outubro resultou no envio de 2,5 mil militares do Exército que vão colaborar com a segurança do segundo turno do pleito.

Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário