one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Propaganda eleitoral é retirada de comunidade em Senador Camará

Imagem:

Compartilhar:

Porto Alegre tem operação especial para multar quem produzir lixo eleitoral

Criado em 25/10/14 18h36 e atualizado em 05/01/15 09h08
Por Ana Cristina Campos Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

 

A exemplo do primeiro turno, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) vai multar quem jogar santinhos e panfletos nas ruas de Porto Alegre, amanhã (26), segundo turno das eleições. Seis equipes vão circular pelas diversas regiões da cidade para coibir irregularidades, das 8h às 17h. A multa para quem descartar irregularmente material de campanha nas ruas é R$ 263.

Além da fiscalização, a operação especial de limpeza começa na madrugada de sábado para domingo com 107 garis e 23 caminhões que farão o recolhimento de materiais de campanha que estiverem irregulares nas vias públicas da capital.

Leia também:

No Amazonas, segurança terá reforço e disputa para o governo deve ser apertada

A ação da madrugada vai até domingo às 8h, início da votação. Ao longo do dia, equipes em regime de plantão farão a limpeza na frente dos colégios eleitorais. No domingo, após as 17h, quando será encerrada a votação, 774 garis e 50 caminhões estarão nas ruas para fazer a varreção e limpeza da cidade.

Entre o dia 24 de setembro e a madrugada do dia 6 de outubro, o DMLU recolheu 45 toneladas de resíduos eleitorais, como cavaletes, placas e outras propagandas irregulares nas ruas de Porto Alegre. Apenas entre as 22h do sábado (4), véspera do primeiro turno, e a madrugada de segunda-feira, dia 6, foram recolhidas 35 toneladas de lixo eleitoral. O serviço de fiscalização do departamento emitiu 270 autos de infração até as 17h de domingo (5).

Editor Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário