one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O ministro do Supremo Tribunal Federal  (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Antonio Dias Toffoli, defendeu a necessidade de definir regras para o período pré-eleitoral

Imagem:

Compartilhar:

Presidente do TSE recomenda que eleitor não troque voto por favores

Criado em 03/10/14 20h21 e atualizado em 05/01/15 09h35
Por André Richter Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, recomendou hoje (3) que o eleitor exerça seu voto de maneira livre e consciente no próximo domingo (5), primeiro turno das eleições. Em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, Toffoli pediu também que o eleitor não venda seu voto ou troque por favores.

“Neste domingo, quem é o dono do poder é você, eleitora, é você, eleitor. Exerça seu voto de maneira livre e consciente. Não troque o seu voto por favores. Não venda o seu voto. Isso é crime. É necessário que o eleitor tenha consciência de que, neste dia, 5 de outubro, nós estaremos decidindo o destino do nosso país”, afirmou Toffoli.

Veja também no Portal EBC:

Brasil faz a maior eleição informatizada do mundo

TSE lança aplicativo para eleitor acompanhar resultado das eleições

O ministro disse também que a Justiça Eleitoral garantirá a segurança do pleito, da urna eletrônica e o sigilo do voto.

“O voto é um momento de igualdade de todos os brasileiros e, para isso, a Justiça Eleitoral está organizada no Brasil, por meio de seus tribunais, juízes, servidores e de mais de 2 milhões de mesários que estarão domingo recebendo o seu voto, garantindo que seu voto seja secreto. Só você tem o direito de saber em quem votou. E também garantindo que o voto dado na urna eletrônica será o voto computado”, acrescentou.

No pronunciamento, o presidente do TSE pediu que o eleitor reflita sobre a importância das eleições e escolha seus candidatos com tranquilidade.

”Neste domingo, você estará decidindo o destino do país para os próximos quatro anos. É um momento de extrema responsabilidade. Reflita. Vá com tranquilidade à sua seção eleitoral e exerça o seu direito de votar naquele que você entenda ser o melhor, aquele que você entenda ser quem mereça a dignidade do seu voto”, concluiu.

Editora: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário