one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Plenário da Câmara dos Deputados

Imagem:

Compartilhar:

Câmara adia sessões por causa de vetos presidenciais em análise

Criado em 25/11/14 21h32
Por Iolando Lourenço Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

As sessões da Câmara, convocadas para a noite de hoje (25), após a sessão do Congresso Nacional, foram canceladas pelo presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), em função da demora da sessão do Congresso para apreciação de 38 vetos da presidenta Dilma Rousseff a projetos de lei aprovados pela Câmara e pelo Senado.

Estavam previstas duas sessões para votações das propostas de emenda à Constituição (PECs). Da pauta da primeira sessão constava a votação da PEC que concede aposentadoria integral, por invalidez, ao servidor público, independentemente do motivo da invalidez. De autoria da deputada Andreia Zito (PSDB-RJ), a proposta vale para servidores civis da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Leia também no Portal EBC:

Renan adia votação de projeto que altera meta do superávit

Procuradores querem informações sobre contas de Paulo Roberto Costa na Suíça

Deputados distritais engavetam projetos que dariam impunidade a parlamentares

Na outra sessão deveria ser votada a PEC que aumenta os repasses federais ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de 23,5% para 24,5%,  dividido em duas vezes: metade em julho de 2015 e metade em julho de 2016. Também seria votada a PEC que institui o chamado orçamento impositivo das emendas parlamentares. A proposta torna obrigatória a execução das emendas individuais ao orçamento da União até o limite de 1,2% da receita corrente líquida obtida no ano anterior.

Henrique Alves chegou a convocar sessão extraordinária da Câmara para amanhã (26), às 9 horas, para votar as três PECs, que deveriam ser apreciadas hoje. No entanto, já cancelou a sessão, em função da expectativa do presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), convocar sessão do Congresso para as 12 horas, destinada à discussão e votação do projeto de lei que modifica a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em vigor para alterar a meta de superávit primário deste ano.

Editor: Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário