one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


ministro da Saúde, Arthur Chioro

Imagem:

Compartilhar:

Responsável pela execução do Mais Médicos, Chioro é mantido na Saúde

Criado em 31/12/14 13h24
Por Mariana Jungmann Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

O ministro Arthur Chioro, apresenta os resultados do acordo entre o Ministério da Saúde e Associação das Indústrias da Alimentação para redução do sódio em alimentos industrializados (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Arthur Chioro permanecerá no cargo de ministro da Saúde no segundo mandato de Dilma RousseffMarcelo Camargo/Agência Brasil

Atual ministro da Saúde, Arthur Chioro será reconduzido ao cargo neste dia 1º janeiro . Ele é médico sanitarista e professor universitário, com mestrado e doutorado em saúde coletiva nas universidades de Campinas e São Paulo respectivamente.

Filiado ao Partido dos Trabalhadores, Chioro assumiu o ministério em fevereiro de 2014, depois da saída de Alexandre Padilha, que concorreu ao governo de São Paulo. Na oportunidade, assumiu a condução de um dos programas de maior visibilidade do governo Dilma Rousseff, o Mais Médicos.

Leia também no Portal EBC:

Vinculado ao setor, Afif continua na Secretaria da Micro e Pequena Empresa

Luís Inácio Adams permanece à frente da AGU no novo governo Dilma

Cardozo permanece no Ministério da Justiça

Arthur Chioro é também pesquisador da área de Planejamento e Gestão em Saúde da Universidade Federal de São Paulo e já atuou como diretor do Departamento de Atenção Especializada do Ministério da Saúde entre 2003 e 2005.

No último carnaval, o ministro viajou pelas quatro cidades com maior festa no país – Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife – para fazer campanha sobre prevenção à Aids e distribuir kits com preservativos nos blocos.

Editor: Marcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário