one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


José Melo (PROS-AM)

Imagem:

Compartilhar:

Ao tomar posse, governador do Amazonas promete reduzir gastos

Criado em 02/01/15 13h06
Por Marli Moreira Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Logo após tomar posse na noite de ontem (1), o governador do Amazonas, José Melo de Oliveira (PROS), destacou que uma das metas no cargo é reformar a estrutura governamental, com o objetivo de reduzir, anualmente, os gastos da máquina pública em R$ 700 milhões.

A intenção é a de obter recursos para investimentos e, para isso, deverão ser feitas fusões de repartições públicas. As mudanças devem começar este mês e, inicialmente, deve atingir departamentos da Secretaria de Segurança Pública e da Secretaria de Produção Rural.

Leia também:

Waldez Góes assume Amapá e quer decretar estado de emergência na saúde

Tião Viana assume mandato no Acre prevendo austeridade

Durante a sessão solene de posse, no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona centro-oeste de Manaus, José Melo disse que vai dar ênfase a investimentos na área de educação e que o setor rural também merecerá atenção especial, principalmente, os empreendimentos voltados à piscicultura. “Será por meio da educação que haveremos de construir um Amazonas ainda mais promissor e desenvolvido.”

Formado em economia, José Melo Oliveira, foi eleito com 55,53% dos votos válidos (869.992 votos). Ele já ocupava o cargo desde abril deste ano, quando passou da condição de vice para governador, ao substituir Omar Aziz, que deixou a cadeira para disputar uma vaga no Senado.

A cerimônia de posse contou a com presença de cerca de 1,2 mil convidados entre familiares, deputados federais, secretários de governo, autoridades do Poder Judiciário. No ato, ele homenageou os pais, os seringueiros Jurandir Oliveira, que já morreu, e dona Osmarina Melo de Oliveira, que não esteve presente por estar com problemas de saúde.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário