one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

CCJ da Câmara quer ouvir Cardozo sobre reuniões com advogados de empreiteiras

Criado em 25/03/15 13h36 e atualizado em 25/03/15 13h40
Por Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou hoje (25) convite para que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, esclareça os acordos de leniência com empresas envolvidas na Operação Lava Jato.

Na audiência, marcada para as comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, Cardozo deverá falar sobre as reuniões que manteve com advogados dessas empreiteiras. Os encontros não constavam da agenda oficial do ministro.

Na ocasião, o ministro confirmou a reunião e disse que ela ocorreu por se tratar de dever "do ministro da Justiça e de quaisquer servidores públicos receber advogados no regular exercício da profissão, conforme determina o Estatuto da Advocacia”.

O ministro também deve falar sobre a reunião com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na véspera da divulgação da lista com os nomes de políticos envolvidos no escândalo da Petrobras e encaminhada ao ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal.

 

Editor Armando Cardoso
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário